Regras Gerais

A ORGANIZAÇÃO INFORMA QUE DEVEM FAZER UM ESFORÇO E LER AS REGRAS EM BAIXO

1 – Segurança e Regras Gerais
É proibido fazer lixo, foguear, danificar as árvores ou edifícios.

É absolutamente proibido andar com os carregadores nas armas fora do terreno de jogo ou dentro do ringue do Pavilhão Municipal.

É obrigatório o uso de protecção ocular dentro do terreno de jogo e dentro do ringue do pavilhão Municipal.

É proibido o uso de facas, baionetas, armas brancas ou qualquer tipo de arma de fogo real.

Todo tipo de violência física e verbal será punida com a expulsão imediata dos envolvidos.


São proibidos os disparos a menos de cinco metros (salvo excepção no Torneio de Airsoft a realizar no Pavilhão Municipal). Atenção ás curtas distâncias, estamos todos presentes para passar um grande fim de semana de airsoft em segurança.

É proibida a permanência em jogo de pessoas que se apresentem embriagadas ou sob efeito de substâncias estupefacientes.

Todos os jogadores deverão atender aos pedidos dos elementos da organização.

No caso de dúvida ou desentendimento entre jogadores relativamente às regras do jogo ou a eventuais eliminações, deverão os intervenientes chamar um membro da organização que mediará o conflito. Os jogadores intervenientes devem aguardar no local, serenamente e sem perturbar o andamento do jogo, até à chegada do elemento da organização.

Qualquer jogador que infrinja as normas impostas pela organização, será imediatamente expulso do terreno de jogo.

Não são permitidas condutas que violem os princípios da honra e do fairplay.

A organização poderá não aceitar inscrições de equipas ou jogadores que possam denegrir a imagem do Evento ou do Airsoft.


2 – Tipos de carregadores
Todos os carregadores para as armas deverão ser Real, Low ou Mid excepto em réplicas do tipo “Supressoras”.
Apenas serão permitidos carregadores Hi-caps em armas em que não exista os carregadores referenciados atrás. Para levarem réplicas com Hi-cap devem informar a organização do evento para validar a réplica.


3 – Limites de potência
Atendendo á lei vigente, os limites impostos pela organização para TODAS as réplicas são de 374 FPS medidos com BB´s 0,20gr que serão fornecidas pela organização. O hop-up das mesmas deverá estar completamente aberto.

Poderá haver chrony aleatório às potências das armas no decorrer do jogo.


 5– Pintura das armas
Considerando que nos termos do regime geral das contra-ordenações a responsabilidade contra-ordenacional é pessoal e intransmissível, o cumprimento do disposto na Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro e ulteriores alterações, em especial quanto à detenção, transporte e uso de réplicas, é da inteira e exclusiva responsabilidade do jogador.

Estando de acordo ou não com a lei actual, competenos a nós fiscalizar as pinturas das armas e fazer cumprir a mesma. Claro que poderão OCULTAR a pintura das mesmas no terreno de jogo mas as mesmas deverão estar com a pintura visível logo que saírem do terreno….


6– Eliminações, médicos e respawns

-Eliminações
Qualquer impacto no corpo é considerado como eliminação;

O impacto na réplica inutiliza a mesma. Neste caso, o jogador poderá utilizar, caso tenha, arma secundária, devendo gritar para o efeito, “ARMA”.

A reutilização da arma inutilizada, apenas poderá suceder após o jogador se dirigir á sua base.

Quando um jogador é atingido deverá colocar um pano vermelho na cabeça, deverá chamar pelo médico e esperar a sua chegada durante 5 minutos.

-Médicos e respawn
Durante o jogo existirão médicos que serão designados pelo comandante.

Para curar os jogadores, os médicos deverão colocar uma bracadeira de cura no jogador ferido.

Haverá respawn fixos. A estes pontos será chamado Hospital e existirá 3 para cada facção, 1 na Base  e 2 mais avançados no terreno. Estão marcados no mapa.
O Médico pode “puxar” o jogador para curar.
No caso de as vidas terminarem ou no caso do médico de equipa não conseguir curar o jogador no período de tempo de 5 minutos, o jogador dever-se-á retirar obrigatoriamente para um dos seus Hospitais.

Aos médicos serão entregues 10 vidas e estes não podem curar-se a si próprios. Ao ser atingido o médico deverá colocar o pano vermelho na cabeça e dirigir-se para um Hospital.

Todos os Jogadores que sejam atingidos uma segunda vez, deveram dirigir-se sempre para o hospital e deixar a fita de cura no Hospital.

No Hospital, os jogadores saem de 10 em 10 min feitos pelos ponteiros do relógio á “Hora certa”,exemplo, o jogador sai do Hospital por exemplo ás 16:10, 16:20, 16:30...


7- Captura de jogadores Existem jogadores da fação inimiga que podem ser capturados, todos os jogadores receberão informações antes do jogo sobre quais os jogadores a capturar.

Para os capturar, os jogadores "chave" curados pelo médico inimigo ou receber voz de rendição.
Não é obrigatório fazer prisioneiros de guerra, se o jogador que deu voz de rendição ou o médico que curar o jogador da equipa adversária assim não o entender, poderá não capturar jogador.

A equipa que capturar um jogador "chave" deverá levar o mesmo para a sua base.
 
O jogador só será solto na base da equipa que o capturou. Após o Comandante lhe retirar a braçadeira de "Jogador Chave"
Durante o período de tempo de cativeiro, o prisioneiro não poderá efectuar eliminações, … considerasse que o jogador está preso.

Qualquer agressão física ou mental ao jogador aprisionado será sancionada com a imediata expulsão do jogo aos jogadores envolvidos na agressão.

Qualquer situação que provoque desconforto ao jogador aprisionado deverá ser por este comunicada à organização.



8- Missões e Objectivos
Todas as missões e objectivos serão conhecidos com antecedência.
 
Todas as missões e objectivos têm pontuação e a mesma só é contabilizada assim que chegar á base e for colocada no "Armazem"..
 
Todos os "itens" presentes no Armazem poderão ser roubados pela equipa adversária, desta forma a pontuação mudará para a equipa adversária.
 
PS. Estas regras gerais ainda estão a sofrer alterações.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário